Por: Visão Agro

A crescente produção e produtividade no setor sucroenergético, beneficiadas por um clima favorável, estarão em foco durante o 8º Santander Datagro Abertura de Safra Cana, Açúcar e Etanol, marcado para 6 e 7 de março em Ribeirão Preto-SP. O evento destacará a importância da inovação e da gestão eficaz, impulsionadas por investimentos significativos das usinas em fertilização, eficiência operacional, e a implementação de tecnologias avançadas como serviços de gestão de dados e inteligência artificial.

O aquecimento do mercado sucroenergético no Brasil sinaliza um momento propício para a adoção de tecnologias inovadoras. A 8ª edição do evento organizado pela Datagro promete ser um ponto de encontro para debates sobre essas e outras tendências do setor.

Entre os destaques, a Taranis, agritech israelense especializada em monitoramento de precisão por inteligência artificial, compartilhará insights sobre o papel crucial da análise de dados na superação de desafios como a matocompetição, um dos principais obstáculos para as usinas atualmente.

Fábio Franco, gerente geral da Taranis no Brasil, enfatiza a importância de uma abordagem integrada e analítica na agricultura: “Mesmo diante das variabilidades climáticas, a adoção de análises baseadas em dados tem visto um crescimento expressivo. A antecipação na renovação da cana pode elevar a produtividade para 2024, enquanto aprimoramentos contínuos nas práticas agrícolas e gerenciais apontam para um futuro promissor no setor.”

Este evento promete ser um marco para o setor sucroenergético, trazendo à tona discussões valiosas sobre o futuro da produção de cana, açúcar e etanol no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *