O ex-presidente Jair Bolsonaro esteve em Campo Novo do Parecis para o lançamento da pré-campanha de Edilson Piaia (PL) à prefeitura, durante a conhecida feira Parecis SuperAgro. Apesar da presença ilustre, o público foi consideravelmente menor do que o esperado, com muitos visitantes de outras cidades, evidenciando um apoio local mais tímido ao pré-candidato.

O evento, que contou com a presença de figuras importantes como a Deputada Federal Amália Barro, Abilio Brunini, pré-candidato a Prefeito de Cuiabá, e outros políticos da região, teve seu ápice em um discurso proferido por Bolsonaro de cima de um trio elétrico. Antes disso, o ex-presidente realizou um passeio pelo parque da feira em cima de uma pick-up, seguido de um almoço com empresários locais, demonstrando uma forte conexão com o setor do agronegócio.

Durante seu discurso, Bolsonaro não só reforçou sua crítica ao atual presidente Lula, alegando falta de apoio popular ao governo atual, como também enalteceu o agronegócio e declarou seu apoio a Edilson Piaia. Contudo, suas palavras sobre as eleições municipais causaram certo desconforto ao sugerir que, às vezes, o melhor candidato pode não ser do seu próprio partido.

“Vamos caprichar no voto. Às vezes, o melhor candidato não é do meu partido, não tem problema. Vota no outro partido”, disse Bolsonaro, provocando um momento de tensão para a campanha de Piaia. A declaração foi percebida como um balde de água fria para a pré-candidatura de Piaia e gerou bastante discussão local após a partida de Bolsonaro.

Esse comentário destacou-se como um indicativo de possíveis rachas dentro do Partido Liberal (PL), especialmente em cidades onde o partido pode optar por não lançar candidatos próprios, favorecendo alianças estratégicas. A visita de Bolsonaro a Campo Novo do Parecis revela as complexidades e os desafios internos que o PL enfrentará nas próximas eleições municipais, num momento crítico para o ex-presidente e seus aliados políticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *